quinta-feira, abril 27, 2006

Pantomineiro e Pantominices...

Pantomineiro foi a alcunha que o meu avô Domingos gentilmente, e digo isto com sinceridade, me deu. Para quem não sabe um pantomineiro é, segundo o dicionário, aquele que representa pantomina, isto é, aquele que engana ou intruja...

Nunca fui uma criança mentirosa, que gostasse de enganar o próximo ou que agisse com maldade, mas acho que aquele adjectivo me assentava especialmente bem... Primeiro é uma palavra engraçada e que soa bem, pelo menos a mim soa. Segundo, a maneira como o meu avó me chamava "pantomineiro" é tipica faz-me recordar aquela traquinice que nós temos quando somos putos. Relembra-me aquele agir inconsequente e depreocupado que costumava ter. Além disso, esta palavra condiz muito bem com aquela gargalhada fácil, livre, desprendida de qualquer interesse, verdadeira, pura e ingénua que todos os meninos e meninas devem ter tido, pelo menos em algum período da sua vida. Gostava de nunca perder a minha. Tento sempre conservá-la o mais possível....

Ainda assim espero que a pantominice e a alegria de viver me acompanhem sempre, assim como a gragalhada fácil que acabo de descrever. Para mim a pantominice não é nada de mau, é até muito boa! Faz-me recordar outros tempos e outros desejos e acima de tudo faz-me pensar no meu avô... Só por isso já vale a pena...

Viva o meu avô Domingos e viva a pantominice.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acho que estamos na mesma onda!

http://pantominocracia.blogspot.pt/
Um espaço de opinião que nos leva da Democracia à Pantominocracia

11:55 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial