segunda-feira, junho 16, 2008

último dia...

Foi dia 6 de Junho o meu último dia de aulas. Não foi mais um último dia de um normal ano. Foi o derradeiro, o último da minha vida universitária. Confesso que me deixa muito triste e nostálgico mas não consigo evitar pensar de outra forma. Custa-me realmente muito imaginar os próximos meses sem as "ditas" aulas. Novos desafios virão ao meu encontro mas é com estranheza que deixo de fazer o que fiz durante toda a minha vida. Afinal de contas são 20 anos de escola, professores, aulas e gargalhas com os colegas. Temo que muitos não entenderão o significado deste pequeno texto. Por esses lamento. Só não entenderá quem não viveu a sua vida estudantil com entrega, amor, boa-disposição e com muita festa à mistura. Este dia marcou por isso um marco na minha vida.

Vivam as aulas e aquelas horas chatas a ouvir quem está designado para falar. Vivam as carteiras e as mesas e as inscrições de que os seus tampos são alvo. Viva o giz e o apagador, as janelas que nos fazem sonhar quando o tema é chato. Vivam os aviões e as bolinhas de papel. Vivam os professores e as conversas dentro da sala (nunca uma conversa soube tão bem). Viva o sistema escolar e os 20 anos a levantar cedo. Viva a borracha e caneta de tinta permanente. Vivam os erros ortográficos e as equações erradas. Vivam os exames e as orais. Viva a paciência para aturar quem nós sabemos. Vivam os delegados de turma e os encarregados de educação. Vivam os estudantes "a sério"!

1 Comentários:

Blogger Rodolfo disse...

Pois é miúdo...tb passei por isso o ano passado!! E nem é preciso muito tempo para termos saudades...

Os colegas seguem a vida deles e o contacto que sempre se promete frequente...acaba por não ser tão frequente assim... e depois...recordar a faculdade...é algo que deixa mesmo muita saudade, mesmo se só passou um ano desde que deixámos de ter aulas!

12:36 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial