sexta-feira, novembro 14, 2008

Pois é... Desta vez não me vou por com desculpas parvas enquanto tento justificar não ter colocado nem um postzinho (os tugas gostam mesmo de usar o sufixo -inho, nem que seja numa palavra que não existe na nossa língua) neste tempo que passou. Não coloquei um post porque não me apeteceu. Não foi preguiça, pois essa é coisa que já não existe no meu corpo, foi sim pura falta de vontade. Mas, e porque hoje essa vontade voltou, aqui fica um pequeno desabafo...

Ser estagiário é parvo. Somos uma espécie de trabalho semi-qualificado não remunerado que serve para executar umas coisas chatas e para ser alvo de uma piadola de vez em quando. A mim irritam-me especialmente as piadas que vão de encontro ao meu possível futuro profissional. Encaro-as como um desafio psicológico. Um exercício para me manter... Como é que se diz? Zen? Sim, acho que é isso. Zen. Mantenho-me por isso Zen e penso mais qualquer coisa que não vou para já revelar... Não que não deva, mas simplesmente não me apetece. Estou Zen demais para o fazer.

Há um segundo motivo pelo qual acho que ser estagiário é parvo. Reparem como a palavra em si é feia. Seria mais giro se nos chamassem "apredizes". É uma palavra mais gira, mais carinhosa, mais original e mais curtinha. Pessoalmente acho a palavra estagiário muito longa para o tempo que permanecemos no estágio.

Bom, a conversa já vai longa e vou terminar. Continuarei a dissertar sobre estagiários num futuro próximo, quando tiver mais vontade.

Ficamos por aqui, hoje.

Um abraço de compreensão a todos os estagiáriozinhos (vinha o -inho)!

1 Comentários:

Blogger ProTrunks disse...

Li este blog ao procurar a palavra "pantomineiro". Só li dois textos...o primeiro e o último. Devo dizer-te que se o resto do blogue está com a mesma qualidade, então deves continuar a escrever. Sinceramente gostei bastante!!

Abraço

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial