segunda-feira, maio 15, 2006

Peditórios

Via eu televisão, quando me lembrei de comentar mais um facto engraçado deste nosso mundo. Pronto, de engraçado não tem muito, digamos que é caricato e ridículo. Sim, ridículo parece-me a palavra correcta.

Para começar a minha pequena monografia sobre este acto sem sentido, peço-vos que recorram à vossa memória e se tentem lembrar daqueles peditórios que todos os dias nos "assombram" a TV. Até aqui nada de especial. Lembro-me que os bombeiros e corporações bastante pediram no fim do último e fatídico Verão. Não me importo nada que estes peçam dinheiro, aliás, acho merecido e muito justo. Afinal, estes homens apenas nos pedem alguns "trocados" para que possam arriscar a vida com mais segurança no Verão seguinte, enquanto uns tantos maluquinhos (serão mesmo malucos ou serão actos conscientes?) puxam fogo a tudo o que vêem. Até aqui nada a assinalar.

Aquilo que me custa ver, são as figuras públicas a pedir dinheiro. Independentemente da causa pela qual dão a cara e do facto de acreditar que todas são causas muito nobres, porque devem ser... Faz-me espéce* ver um jogador de futebol, por exemplo, que ganha milhares e milhares de euros, pedir dinheiro ao povinho quando a única coisa que ele fez foi assinar uma camisola para ser leiloada. Francamente, isto é ridículo... E parvo. Só me apetece dizer: "O camelo, não dás guita nenhuma e ainda por cima vens pedir? Deves andar com falta de dinheiro! Se andas, vai menos às gajas e deixa de snifar coca! E já agora vai mas é jogar para praia!"

Irrita-me também um gajo pedir dinheiro e indicar a conta bancária. Já não servem as latinhas e os autocolantes da Caritas? Agora é muito mais evoluído. Quais moedas qual qué! Agora já não damos moedas pretas! Nada disso! Agora damos electrões... E o autocolante? Esse nem vê-lo!! Isto há coisas...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial