terça-feira, setembro 19, 2006

Liberdade Religiosa e qualquer coisa mais...

Pois é meus amigos... Já nem "o santo padre" Josep Ratzinger também conhecido como Papa :) pode falar e dizer o que lhe vem na alma.

É triste e deixa-me triste, o que é ainda mais incómodo e desconcertante pois quando as coisas acontecem connosco é sempre pior.

Mas voltando ao assunto inicial e que me leva a redigir este desabafo, peço-vos que façam um esforço e pensem nisto: o representante máximo da organização denominada Igreja Católica não tem o direito de exprimir a sua opinião em relação a Deus. Neste caso específico e como se devem lembrar, do que os media nos comunicaram, o Papa afirmou perante uma plateia de homens da ciência e alguns outros cidadãos que a violência não está comtemplada nos desígnios de Deus...

Ora bem, não é que eu tenha especial apreço pela pessoa em si nem que que a organização em causa seja um poço de virtudes. A minha questão é outra e muito simples. Será que o Papa não pode falar do que pensa ser correcto devido ao receio que os povos árabes se sintam desconfortáveis com as palavras?

Onde está a nossa liberdade?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial